Jornal Correio Popular Notícia

CAPITAL
Carnaval ganhará aumento no efetivo em dias de folia

Data da notícia: 2024-02-09 17:43:47
Foto: Assessoria/Divulgação
A Polícia Militar informou que os locais com maior concentração de pessoas terão prioridade no policiamento

Com a chegada do Carnaval, as ações do governo de Rondônia estão voltadas para a segurança pública, visando a proteção dos cidadãos no período de festa. A grande concentração de pessoas nas ruas exige atenção redobrada, com aumento nas ocorrências de assaltos e furtos de objetos pessoais.

Equipes da Polícia Militar (PM), Polícia Civil (PC), Polícia Técnico Científica (Politec), Polícia Penal (PP) e Corpo de Bombeiros, além de equipes do Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran) e Secretaria Estadual da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas) atuam na conscientização para que incidentes sejam evitados.

As atividades, segundo a Polícia Militar, terão reforço no efetivo para cobrir todos os blocos carnavalescos em Porto Velho. O comando da corporação informou que o reforço, durante o evento, não irá interferir no policiamento ordinário.

“Ainda haverá o efetivo que trabalha com toda a parte administrativa, que movimenta a vida vegetativa da corporação, que também atuará nesses dias, para reforçar e endossar o policiamento”, frisou o comandante Regional de Policiamento, tenente-coronel Wilton Amorim.

As equipes do Corpo de Bombeiros estarão posicionadas em áreas de grande aglomeração, com foco na prevenção de incêndios e na rápida resposta a emergências. Inspeções regulares serão realizadas nos locais de eventos para garantir o cumprimento das normas de segurança, como avaliação das condições de equipamentos em veículos, extintores de incêndio em condições adequadas e sinalizações claras.

Também serão oferecidos serviços de atendimento pré-hospitalar e combate a incêndios em áreas de grande movimentação.

Ambulâncias e equipes especializadas estarão prontas para agir diante de qualquer emergência médica. O objetivo é garantir um atendimento rápido e eficaz, para oferecer segurança e saúde dos participantes.

Fonte: Secom




Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.